Palavra é poder – Sarau Poético
Palco Vila Histórica de Mambucaba – 20:00h
Sarau Poético – Palavra é poder
Nesta abordagem, a atriz e escritora Elisa Lucinda, faz um mergulho na força da palavra como arte, como fundadora da paz e ao mesmo tempo é a expressão mais cotidiana entre os humanos. É a palavra que nos difere dos outros animais. Com ela casamos, aceitamos, recusamos, lutamos, magoamos, amamos, pedimos, acolhemos.
Então, Elisa Lucinda faz esta defesa da palavra em todas as suas possibilidades e de como seu trabalho é ressaltar a poesia delas “seja no palco, seja dentro de uma sala de aula, seja na música…
Elisa Lucinda é também poeta, intérprete, jornalista e professora. Tem publicados 19 livros, entre poesia, prosa, uma biografia de Fernando Pessoa e a coleção O Pensamento de Edite, onde Quem me leva para passear.
Tem indicações, premiações e foi finalista de diversos prêmios, dentre eles: Prêmio São Paulo de Literatura, Prêmio Jabuti 2022 e Prêmio Altamente Recomendável da FNLIJ.
A multiartista desenvolve projetos que popularizam a poesia para todas as idades, como “Versos de liberdade”, que ensina a palavra poética aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de cursos de poesia falada para professores e profissionais de áreas diversas.
Vencedora do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, a atriz e escritora tomou posse na Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de Olavo Bilac.
O espetáculo que deu origem ao livro “Parem de falar mal da rotina”, conta com 20 anos de estrada e milhões de espectadores e leitores.
Estrelou em 2023 na novela das 19h “Vai na Fé”, onde viveu a personagem Marlene, na Rede Globo.
Para compartilhar em suas redes sociais: