Thamara Nunes
Thamara Nunes é uma intérprete-bailarina e coreógrafa profissional. Obteve formação em Técnico em Dança pela renomada instituição Adolpho Bloch. Atualmente, está cursando o Bacharelado em Produção Cultural na IFRJ. É integrante do grupo de atores do projeto social Teatro Nômade do Instituto Enraizados, Instrutora de ritmos da empresa WE DANCE e também faz parte da companhia jovem da Cia Livre de Dança da Rocinha, onde realiza pesquisas em dança afro, jazz e danças urbanas.
Atualmente, atua com uma das personagens na contação de história do livro “Macartelo: O macaquinho sem Rabo e amarelo”. Na trama interpreta a fada que narra a história do macaquinho escrito por Ayala Rossana. Outro projeto que exerceu como atriz foi a peça “Crônicas de Mapuípi” produzida pelo projeto teatro nômade. Na trama interpretou a personagem “Eleonora”, uma jovem missionária evangélica que era babá de ”Maliki”, filho de um dos casais da história.
Participou de espetáculos e mostras de dança em palcos de grande referência como Teatro municipal do Rio de Janeiro; Teatro Riachuelo e Festival de dança de Joinville com as coreografias de dança afro “Quando o tambor fala, tudo se cala” e com jazz musical “A caminho da Broadway”.
Foi integrante da comissão de frente da escola de samba “TPM: Turma da Paz de Madureira” , que desfilou na intendente Magalhães em fevereiro de 2024. Foi uma das atrações do sarau “Poetas compulsivos” que aconteceu no centro cultural Instituto enraizados no dia 03 de agosto de 2024. Faz parte da Equipe de Instrutores We Dance e ministra aulas de ritmos/lambaeróbica e também possui experiência com figuração e videoclipes.
Além de suas habilidades como atriz e dançarina, também exerce a função de produtora cultural em diversos eventos e se dedica à montagem e organização de espetáculos artísticos. Foi uma das idealizadoras e membro da equipe de produção executiva do espetáculo “TPM: Toda Performance de Mulheridades”, realizado pelo grupo Metamorfose. É parte da equipe de produção do Festival de Danças Urbanas WDC, mostrando seu comprometimento com a promoção e divulgação da cultura das danças urbanas. Também fez parte da equipe do EDKB FESTIVAL e o 8º seminário instâncias cariocas da dança – educação.
Além disso, possui conhecimentos em violão, costura, customização de roupas e tranças afro, o que demonstra sua versatilidade artística. Com uma trajetória cultural diversificada, se destaca como uma multiartista, interligando seus conhecimentos em diversas áreas para enriquecer suas performances e contribuir para a cena artística.
Sua participação na FLIM 2024: